TRADUTOR

domingo, 23 de outubro de 2011

Revista pede desculpas por fazer pergunta preconceituosa a Taylor Lautner


Revista pede desculpas por fazer pergunta preconceituosa a Taylor Lautner

Editores da revista “GQ” australiana foram duramente criticados por conta de uma pergunta feita por um repórter da publicação ao ator Taylor Lautner. Durante a entrevista, o jornalista quis saber se os cineastas gays Gus Van Sant e Dustin Lance Black passaram uma cantada no bonitão durante um jantar de negócios. Por conta da polêmica pergunta, a revista pediu desculpas aos envolvidos no perfil da publicação no Facebook.
"Nós vimos alguns dos comentários sobre nossa recente entrevista com Taylor Lautner e pedimos desculpas se alguém se sentiu ofendido com qualquer coisa escrita no artigo. Certamente não foi a nossa intenção retratar os envolvidos nessa história como predadores sexuais”, afirmou.
A "GQ" disse ainda que a ideia que o repórter quis passar era de que ninguém resiste ao charme de Lautner. “O ponto que estávamos realmente tentando ressaltar era o de que Taylor é irresistível para quase todos, independentemente da sexualidade ou do sexo. Como a equipe da saga 'Crepúsculo' que diz adorar suas cenas sem camisa e Mark Wahlberg que o considera mais bonito que Leonardo DiCaprio", explicou.
Ao ler a reportagem, Black criticou a publicação em seu blog. “Fora o claro ataque ao meu caráter, estou chocado que a ‘GQ’ tenha permitido que seu repórter se baseie neste ultrapassado estereótipo de que os homens gays são predadores por natureza”, postou. O vencedor do Oscar pelo longa “Milk”, estrelado por Sean Penn, duvidou que a pergunta teria sido feita caso o bonitão tivesse jantado com duas mulheres. “Quero dizer, será que ele faria a mesma pergunta se o jantar do Sr. Lautner tivesse sido com Diablo Cody (roteirista de ‘Juno’) e Kathryn Bigelow (diretora de ‘Guerra ao Poder’)? ", questionou.
Durante a polêmica entrevista, ao astro teen garantiu que não foi cortejado pelos profissionais. “Definitivamente não. Eu acho que eles sabem que sou hétero. Mas eles são grandes caras. Eles estão muito divertidos. Não é uma coincidência que havia um escritor, um diretor e um ator em jantar", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário